Você já deve ter ouvido algo sobre os millennials ou geração Y, se não ouviu, já foi taxado de um e muito questionado sobre seus valores e escolhas.
Recentemente, em busca de ideias e referências para o blog, acabei me deparando com um texto no portal online da Elle, lá a herdeira da Versace (famosa marca italiana de moda fundada em 1978 por Gianni Versace), Donatella, diretora artística da etiqueta, se pronunciou ao conceituado jornal New York Times da seguinte forma: “São eles que decidem o que vai acontecer”.

Donatella Versace
Créditos da foto: FOTOSITE/Agência Fotosite
Eles são os millennials, que estão revolucionando diversos setores e segmentos ao redor do mundo, mas como nosso foco aqui no Marina Rosa é a moda, destacamos essa declaração de um dos nomes mais respeitados do meio.
A declaração de Donatella aconteceu durante um desfile da marca, na Semana de Moda Masculina de Milão, onde foram apresentadas apostas para o verão 2018 em um palácio da família do século XVIII.
O auge da Versace sucedeu nos anos 80, aí um ponto importantíssimo considerado por Donatella, se relacionar com esse público mais jovem e antenado, que sabe entender o que o mercado precisa e em qual velocidade ele caminha, é fundamental para que a marca prevaleça.
Conjuntinhos com as estampas exóticas da etiqueta foram vistos e muito admirados, porém o público fiel da marca não foi abandonado, a alfaiataria esteve presente desde o início do desfile.
A Versace é uma das raras marcas luxuosas que atua em operações globais. A dama da maison é uma visionária nata.
O lugar dos millennials no mundo
Existem milhares de questionamentos que pairam sobre a geração e a maioria deles quase sempre acontece de forma opressiva e equivocada. Separei alguns tópicos para te ajudar a entender um pouco sobre eles.

Team working at a start up

São criadores do seu próprio sistema de trabalho
Nem adianta querer que os millennials coloquem a carreira acima de tudo, eles já passaram boa parte de suas existências vendo seus pais se privarem de viver a vida em nome de um trabalho ou emprego. Eles conseguem jogar, navegar na internet, ouvir música e produzir, tudo ao mesmo tempo. E também esperam dos empregos o que esperam da vida: LEVEZA.
E se isso não for possível onde estão, vão procurar outro lugar e encontrarão, medo não é o forte dessa geração, que sempre arruma um jeito para viver a vida que sonham.
Normalmente, chefes com mentes fechadas enfrentam conflitos ao lidarem com essas características.
Eles deixarão sua marca
O desempenho e a identidade são pontos importantes na personalidade dos millennials, eles buscam sempre o bom desempenho, querem saber de tudo a respeito do que fazem, expondo opiniões, MUITAS, porém, em questão de criatividade e inovação, são os campeões em comparação as outras gerações.
Segundo Carlos Dominguez, presidente e COO da Sprinklr, empresa de tecnologia com sede em New York. “É assim que a inovação é gerada, e para o seu negócio sobreviver, você tem que começar a apostar em iniciativas novas. Deixe-os fazer a diferença”.
Mudar é preciso
Dominguez cita em um de seus textos sobre os millennials, que pode se esperar desses jovens que eles tenham de 15 a 20 empregos no decorrer da vida e que o “portfolio worker” talvez seja a classe que mais aumenta no marcado de trabalho. Porém, mesmo que eles mudem muito de emprego, não significa que sempre exista a falta de lealdade à empresa, mas que a devoção deles tem um certo limite assim como a dos clientes modernos.
O COO destaca também que essa geração espera mais. “Eles não se impressionarão pelas promessas de crescimento profissional para daqui 10 anos. Eles querem saber o que eles farão amanhã e qual será o próximo desafio. Se você quer tê-los por perto, seu negócio precisa se adaptar a este senso de urgência”, conclui.
Siga a gente no Instagram: @blogmarinarosa
Beijos!

Life Style

5 Comments

  • I could not resist commenting. Perfectly written!
    It’s appropriate time to make some plans for the future and it is time to be
    happy. I have read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or
    suggestions. Maybe you could write next articles
    referring to this article. I wish to read even more things about it!
    I am sure this post has touched all the internet
    people, its really really good post on building up new web site.
    http://www.cspan.net/

  • Wow, this post is pleasant, my younger sister is analyzing
    such things, so I am going to inform her. Ahaa, its pleasant discussion about this post here at
    this website, I have read all that, so at this time me
    also commenting here. Incredible! This blog looks exactly like
    my old one! It’s on a totally different topic but it has pretty much the same page
    layout and design. Excellent choice of colors! http://foxnews.org

  • I will right away clutch your rss feed as I can’t in finding your email subscription link or e-newsletter service.
    Do you have any? Please allow me know so that I may just subscribe.
    Thanks. Ahaa, its fastidious dialogue about this piece of writing at
    this place at this blog, I have read all that, so at this time me also
    commenting here. I’ve been browsing online more than three hours today, yet I
    never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content
    as you did, the web will be much more useful than ever before.

    http://cspan.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *