Existem dois tipos de pessoas no mundo, as que amam e as que odeiam o frio. Eu estou no time das apaixonadas por esse clima. Gosto de dias com temperaturas baixas, e pra deixar a alegria completa, que sejam nublados só pra usar algumas camadas de roupa e dormir de cobertor (só com o nariz pra fora).
Mas se você não tem grandes motivos para amar o frio, tenho seis razões para essa época LIN-DA ser sua nova paixão!
1. A maquiagem não derrete na cara
SMXLL

Ahh, que sonho, que magia! Como não transpiramos em excesso nessa época e nossa pele não sofre com a oleosidade intensa, a maquiagem tende a durar mais e os poros a ficarem mais fechados, evitando que nossa face “derreta”, craquelando a maquiagem e acumulando nas linhas de expressão. Porém, nesses dias precisamos ter cuidado redobrado com a hidratação da pele, pois a tendência é que ela fique mais ressecada e até descame.
Nos dias geladinhos também gostamos daquele banho quentinho, porém, a alta temperatura da água deixa a pele fragilizada e acaba “tirando” a hidratação natural. Por isso, após o banho bora passar aquele creminho MA-RA!
Uma dica bem topíssima de vovó, é usar um bom sabonete no banho, depois passar um hidratante corporal bem cheirosinho (nos primeiros minutos após sair do chuveiro) e cuidar da pele do rosto, minha dica para essa área tão delicada é o nívea da latinha azul. Não tem erro! Pele linda todo dia.
O segredo de uma pele bonita em qualquer estação do ano é uma boa hidratação, tanto com cremes, quanto bebendo água, pois no frio temos essa tendência de ingerir menos líquido por não sentir tanta sede.
Esses cuidados refletem em uma pele muito saudável e bonita com ou sem maquiagem!
2. Sem suor e pele oleosa
SLXLM

Eu já consegui falar um pouco sobre como o frio deixa nossa pele mais sequinha no tópico acima, mas certos cuidados são indispensáveis pra manter aquele ar saudável sempre.
A nossa pele fica visivelmente mais seca nessa época, isso porque não produzimos tanta hidratação natural, o sebo, além disso, com o clima mais árido é possível sentir no ar e nos lábios esse ressecamento, então nosso cuidado precisa e deve ser redobrado.
O uso de cremes com ureia, vaselina e óleos vegetais em sua composição ajudam a repor essa oleosidade perdida e melhoram a elasticidade.
Quem tem pele naturalmente oleosa deve procurar cremes menos densos, já quem possui a cútis mais seca, pode usar cremes mais espessos que promovem mais hidratação.
Os lip balms são indispensáveis para quem quer ter lábios bonitos e sem rachaduras ou machucados. Existem várias versões no mercado com sabores e valores diferentes, mas também há quem aposte no poder da clássica manteiga de cacau, afinal, panela velha é que faz comida boa!
3. Comidinhas gostosas de frio
SLXLM

Falar de frio é falar de gordice, pois nessa época a vontade de comer coisinhas gostosas aumenta, ainda mais quando ficamos em casa e ao lado de quem amamos. Abrir aquela garrafa de vinho é inevitável ou simplesmente comer aquela panela de brigadeiro inteira em baixo do cobertor se tornam as melhores coisas do mundo.
Sopa, caldo, fondue, polenta, canja, risoto, pinhão, quentão, milho cozido, quiche, empadão, torta, cookie, brownie, chocolate quente, bolo com cafezinho, chá e cappuccino.
Ahh, eu poderia ficar horas citando tanta coisa gostosa que combina com o frio.
Só tome cuidado com a balança e o colesterol!
4. Ficar agarradinho com o crush sem derreter
SLXLM

Esse tópico dispensa grandes explicações, pois só que ama sabe o quanto é bom ficar abraçadinho com o love enquanto assiste aquele filminho ou aquela série favorita. O frio é MA-RA pra dormir agarradinho sem ficar todo suado.
Você sabia que o abraço tem benefícios comprovados para saúde?
Toda vez que abraçamos alguém liberamos uma substância chamada oxitocina, conhecida como o hormônio do bem-estar, isso aumenta a felicidade.#PartiuAbraçodoCrush
5. Noites bem dormidas
SLXLM

Falando em dormir, eu durmo um milhão de vezes melhor quando está frio, meu sono é mais profundo e consigo acordar bem mais disposta, não tem insetos me picando e nem fazendo sons irritantes no ouvido durante a noite.
Não é que dormimos mais no frio, e sim, como temos dias mais curtos e longos períodos com menos luz, nosso corpo se acomoda a esse estado e fica mais preguiçoso. Quanto menos claridade, mais vontade de dormir. Que preguicinha boa!
E você? Já ta gostando mais do frio?

 

Life Style

friopaixão pelo frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *